Ocorrências atendidas pela ROMU nas últimas 24h em Uruguaiana - release 16-05-2025

15/04/2025 19:30 Descumprimento de medida protetiva; Prisão em flagrante

Nº: 13901 Bairro: Cidade Alegria

Uma guarnição da Romu foi deslocada via central de operações para o endereço citado, para verificar uma possível situação de Maria da Penha. Chegando no local a vítima relatou que seu cunhado/acusado, ao qual tem medida protetiva em seu desfavor, chegou em casa alterado e querendo dinheiro, pegou o celular de sua mãe e disse que só devolveria, se dessem dinheiro a ele, ou então, irá vender o aparelho. Momento seguinte, empurrou a vítima, pegando uma garrafa de vinho e de outra cachaça do comercio da vítima e começou a beber. Nesse momento a guarnição chegou ao local. O suspeito foi revistado, identificado e dado voz de prisão. O suspeito foi encaminhado a Upa, para exame de corpo de delito, ambas as partes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a autoridade policial, lavrou o auto de prisão em flagrante.

                                                                                                                                                                                                        15/04/2025 08:11 Fato, em tese, atípico

Nº: 13918 Bairro: Rio Branco

A guarnição da GTAM quando em patrulhamento preventivo foi abordada por um popular o qual informou que um indivíduo furtou as placas e cones de sinalização da obra existente, frente a residência onde o mesmo estava residindo na rua Adir Mascia, ao realizar o contato com o indivíduo, o mesmo autorizou a guarnição a adentrar no pátio da residência, tendo acompanhado, a guarnição localizou uma placa de sinalização de trânsito na cor laranja com a descrição de desvio de trânsito e dois cones. Foi perguntado ao indivíduo o porquê o mesmo fez a retirada do material da via pública, informou que estava fazendo uma limpeza e resolveu recolher, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia para registro da ocorrência. 

                                                  

   16/04/2025 04:14 Desinteligência

Nº: 13811 Bairro:  Centro

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi solicitada via central de operações, para verificar um suposto desentendimento na rodoviária, na parte de embarque. Chegando no local guarnição viu que se tratava de um indivíduo que estava sendo proibido de embarcar no ônibus, motorista alegou que o mesmo não tinha uma segunda parte da passagem, não tinha documento e não se encontrava em situação para o embarque. O indivíduo apresentou um boletim de ocorrência comunicando a perda do documento. Foi verificado a situação do mesmo, via central de operações e se encontrava tudo certo mediante consulta do CPF. Guarnição orientou o cidadão a procurar a direção da empresa em horário comercial e falar com responsável.

Veja + notícias: