Ocorrências atendidas pela ROMU nas últimas 24h em Uruguaiana - release 24-04-2025
23/04/2025 10:23 Outros Crimes contra a Criança/ Adolescente
Nº: 13077 Bairro: União das Vilas
Uma guarnição da Romu em patrulhamento preventivo se deparou com uma motocicleta, sendo tripulada por um indivíduo com chinelo de dedos, o que chamou a atenção da guarnição, na abordagem se constatou que se tratava de um menor, gerando dois novos enquadramentos. O veículo se encontrava em dia então foi liberado para um condutor habilitado, após o proprietário e pai do menor se apresentar no local. Diante da situação o menor juntamente com o pai foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para a lavratura do Boletim de Ocorrência, além da guarnição gerar os autos de infrações para o proprietário. Era o registro.
23/04/2025 16:56 Entorpecentes Posse
Nº: 13719 Bairro: Bethânia
A guarnição da Gtam quando em patrulhamento preventivo no bairro Bethânia, avistou um indivíduo caminhando pela via, que ao avistar a guarnição demonstrou nervosismo e hesitou em mudar de direção bruscamente momento em que a guarnição resolveu aborda-lo sendo que ao realizar a revista pessoal foram encontrados 02 substancia embalados semelhante a pedra de crack, e a quantia de R$ 41,10 reais e $ 2.700,00 pesos argentinos. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.
23/04/2025 15:33 Apoio ao SAMU
Nº: 13987 Bairro: João Paulo II
A guarnição da Romu foi acionada pela central da Guarda Municipal para prestar apoio a equipe móvel do Samu. Chegando no local, a situação era conduzir uma paciente para tratamento médico, pois seu estado segundo sua genitora estava alterado, mas na nossa presença não presenciamos nenhum ato agressivo, estando colaborativa, adentrando a ambulância sem precisar fazer o uso da força. Por não precisar mais do nosso apoio a Samu dispensou a nossa escolta e nossa viatura retornou ao patrulhamento de rotina. Era o registro.
23/04/2025 17:00 Apoio ao Conselho Tutelar
Nº: 13988 Bairro: Centro
Uma guarnição da Romu em patrulhamento preventivo foi acionada pela central da Guarda Municipal para prestar apoio ao Conselho Tutelar, que recebeu a denúncia de que em um estabelecimento comercial na área central, estaria uma mulher com sinais visíveis de embriaguez com uma criança, com possível situação de risco a menor de idade. Ao chegar no local, foi localizada a suspeita, em via pública apresentando sinais visíveis de embriaguez, com fala desconexa, dificuldade de equilíbrio e odor etílico. Em sua companhia encontrava-se a criança do sexo feminino. Diante dos fatos, a conselheira tutelar assumiu a responsabilidade pela criança que foi encaminhada para a casa de uma tia. A genitora foi encaminhada para a Delegacia. Era o registro.