Secretário promete transporte escolar, mas alunos seguem há mais de 1 mês sem estudar no interior de Uruguaiana

Mesmo após a promessa do secretário Elton de que o transporte escolar voltaria a funcionar na semana passada, que inclusive foi filmada e postada nas Redes Sociais, quase mil alunos do interior de Uruguaiana seguem sem acesso ao serviço. A falta do transporte, que já dura um mês, impede muitos estudantes de frequentarem a escola, afetando tanto a rede estadual quanto a municipal.



Desde o início das aulas, alunos que moram na zona rural enfrentam dificuldades para chegar às escolas. Algumas instituições do interior precisaram suspender as aulas, enquanto estudantes que precisam se deslocar até a cidade acabam ficando sem comparecer às atividades.


Em nota, a Prefeitura de Uruguaiana afirmou que a licitação para a escolha das empresas responsáveis pelo transporte escolar foi realizada antes do início do ano letivo, dentro do prazo legal. No entanto, a empresa vencedora de um dos processos não apresentou a documentação exigida, e a segunda colocada foi convocada para regularizar a situação. A prefeitura afirma que outro processo licitatório está em fase mais avançada e que parte do serviço deve ser retomada em breve.

Veja + notícias: